BOLETINS


Boletins   <<voltar

Boletim Eletrônico Mensal - XVI - Número 664
14 de dezembro de 2016

Boletim Eletrônico Mensal – Ano XVI - Edição 664 – SP - 14/12/16



ABPM RECEBE PRÊMIO REFERÊNCIA 2016

No último dia 21, em cerimônia realizada no Espaço Torres, em Curitiba (PR), a ABPM, representada por seu vice-presidente, Elcio Lana, recebeu o prêmio Referência 2016 na categoria “Destaque do Ano”, pelo trabalho realizado em relação à proposta de ato normativo da ANVISA que alteraria, de forma bastante significativa, os critérios e exigências para avaliação e classificação toxicológica para preservativos de madeira.

Para Fábio Alexandre Machado, Diretor Comercial da Revista Referência, “foi feita uma justa homenagem à diretoria da ABPM pela ação precisa e muito bem estruturada junto à impedindo que fosse cometida uma injustiça ao igualar os preservativos de madeira aos agrotóxicos, o que traria reflexos extremamente negativos a toda cadeia industrial do tratamento de madeira. Graças à resposta assertiva da entidade este cenário não se
concretizou."


ABPM PARTICIPA DO SENDI

A ABPM foi gentilmente convidada por sua associada CBI Madeiras LTDA a estar presente eu seu espaço no SENDI 2016 – XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – em Curitiba (PR). Considerado o maior evento do segmento na América Latina e fórum tradicional de compartilhamento de experiências, apresentação de novas tecnologias, debate sobre tendências e integração de profissionais das principais concessionárias brasileiras, o SENDI recebeu mais de 3 mil pessoas entre os dias 07 e 10 de novembro.

Além de divulgar o QUALITRAT, a ABPM, representada por seu presidente, Gonzalo Lopez, teve a oportunidade de prestigiar a apresentação técnica dos resultados de uma pesquisa com cruzeta de madeira com revestimento polimérico, desenvolvida pela CBI em conjunto com a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais). E Lopez salienta que “A ABPM estará sempre incentivando as iniciativas de desenvolvimento de produtos com madeira preservada, com aumento de qualidade e de seu valor agregado, e que incorporam soluções criativas com uso de tecnologia”.

Clique no link para conhecer o trabalho da CBI em parceria com a CEMIG: http://www.abpm.com.br/static/site/pdf/apresentacoes/Cruzetas-Compostas-Polimericas-com-Madeirade-Eucalipto-para-RDA.pdf


BOAS FESTAS

A ABPM deseja a todos que Natal e Ano Novo sejam marcados pela paz, harmonia, solidariedade e amor. E que em 2017 o setor de madeira tratada se fortaleça e traga muitos bons negócios a todos os envolvidos.