BOLETINS


Boletins   <<voltar

Boletim Eletrônico Mensal - XVII - Número 672
04 de outubro de 2017

    WOOD PROTECTION REUNIU MAIS DE 150 PROFISSIONAIS DA CADEIA PRODUTIVA DE MADEIRA TRATADA EM CURITIBA (PR)

Depois de oito anos, a “família da preservação de madeira” voltou a se encontrar em um evento da ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira), desta vez em parceria com a FG4Mad Consultoria em Madeira e Malinovski. Durante a Wood Protection que aconteceu no último dia 19, representantes de companhias ferroviárias e elétricas, da construção civil, e de instituições de ensino e pesquisa do Brasil e exterior, entre outros, compartilharam informações e discutiram temas relevantes para o setor, o que só foi possível graças à confiança e apoio dos patrocinadores Koppers, Lonza, Madvei e Montana, além de Campo Alegre, CBI Madeiras, JR Castoldi, Lanxess, Madem, Madtrat, Mill, MSM Química, Rossin, SEAP, Venturoli e ZAF.

 A Conferência Sul-Americana foi dividida nos quatro blocos de palestras abaixo seguidos de painéis de discussões que apontaram os caminhos a serem seguidos:


1. Novas Fronteiras - Presente e Futuro: Aspectos regulatórios/ normas técnicas - produtos & processos / ensino & pesquisa / mercados / institucional


2. Ferramentas de Mercado

3. Utilização da madeira tratada no Brasil - opção real ou regulador de mercado? Posicionamento frente a alternativas

 4. Segurança, Qualidade e Aspectos Regulatórios


 Para Gonzalo Carballeira Lopez, presidente da ABPM, o conhecimento, bem como padrões de qualidade e legalidade, são as chaves para o desenvolvimento do mercado de madeira tratada no Brasil, e o Wood Protection foi uma excelente oportunidade para reciclagem de conhecimento e maior união em torno do setor madeireiro. “O evento ainda não tinha terminado e várias UPM’s preencheram o formulário de adesão à ABPM, o que demonstra que elas perceberam a importância da associação como entidade que representa o setor de madeira tratada no país”, destaca Lopez.

As próximas quatro edições do Preservação serão distribuídas nos dias 10,17, 24 e 31 de outubro para você ficar sabendo em detalhes o que aconteceu em cada bloco. Vale a pena conferir.