BOLETINS


Boletins   <<voltar

Boletim Eletrônico Quinzenal - XVI - Número 660
08 de junho de 2016

MOMENTO DE RENOVAÇÃO NA ABPM

 

Em 18 de agosto a ABPM ganhará nova gestão. Pelas regras estatutárias, a diretoria da entidade será renovada em assembleia geral por meio de eleições, e o atual corpo diretivo acredita que a renovação será muito bem-vinda para trazer novas ideias e fortalecer ainda mais a atuação da associação junto aos mercados consumidores da madeira tratada e órgãos reguladores. 

O setor passa por momentos que exigem muita atenção, não somente quanto à necessidade de se por em prática ações de reforço institucional junto ao mercado, mas, em especial, junto aos órgãos reguladores que podem colocar sob ameaça os procedimentos de registros de formulações preservativas destinadas à proteção de madeiras. 

Além da realização das eleições para a nova diretoria, a ABPM vai promover um workshop que prevê discussões sobre a composição de custos e formação de preços de peças de madeira tratada, além de aspectos relacionados à qualidade. Especial atenção será dedicada às discussões baseadas nas respostas da pesquisa de opinião realizada com a maioria das usinas de tratamento de madeira, e que servirão como ponto de partida para traçar novos rumos visando impactar de forma mais positiva o setor de madeira tratada no país. 

A ABPM gostaria de ressaltar que diante da relevância dos assuntos a serem abordados no evento, será fundamental a participação do maior número possível de usinas (todas serão convidadas).  Somente dessa maneira a nova diretoria estará apta a fazer um planejamento de ações que possa permitir maior união do setor na busca de melhores resultados para o segmento.

Em breve, a ABPM enviará informações mais detalhadas sobre esse evento cujos resultados serão do interesse, não somente das usinas de tratamento de madeiras, mas também de empresas e profissionais envolvidos com a utilização da madeira tratada para as mais variadas finalidades. Aguardem!