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Boletim Eletrônico Quinzenal - XVI - Número 663
16 de novembro de 2016

DIRETORIA RECÉM-ELEITA QUER MAIOR PROXIMIDADE COM OS ASSOCIADOS

Este é o primeiro Preservação da nova gestão da ABPM que já apresenta duas novidades: 1 - a criação do e-mail sugestoes@abpm.com.br, exclusivo para os associados enviarem suas ideias, críticas ou elogios, e o compromisso de responder cada mensagem; 2 – a periodicidade do boletim passa a ser mensal, salvo quando houver algo de extrema importância a ser comunicado que mereça uma edição extra.

A criação desse canal direto com os associados vai ao encontro de uma das principais metas da ABPM: fortalecer voz da associação. Porém para um segmento ser forte ele precisa de organização, união e profissionalização. Um exemplo de setor fortalecido é o do café que conquistou o mundo após ter se unido e criado programa de certificação (ABIC) que atestasse qualidade, pureza e tipo do grão. O produto brasileiro acabou ganhando destaque em decorrência do seu movimento de organização. Por que com a madeira tratada seria diferente? O objetivo de todos é o mesmo: que o setor cresça e que a madeira tratada seja percebida como um produto sustentável, bonito, durável e de qualidade.

E mensalmente você, leitor, receberá o Preservação com as principais ações da ABPM no mês anterior, para acompanhar o que a entidade tem feito e ter a certeza de que os benefícios de ser um associado são muitos, como por exemplo utilizar o logo da ABPM em todos material de comunicação – site, papel carta, e-mail, uniformes, brindes. Se você já é associado, tem o direito (e por que não dizer, o dever) de utilizar essa marca, que junto com o fortalecimento da associação, certamente vai diferenciá-lo da concorrência.

APOIO À PEC DO TETO DE GASTOS
Atestando a importância da nossa associação, a FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo) pediu autorização para incluir o nome da ABPM em anúncio de apoio à proposta de emenda constitucional de limite de gastos do governo. O texto foi veiculado nos principais meios de comunicação do país: Veja, Época e Isto É, no dia 07/10; e O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo, em 09/10.

Sobre a ABPM
Criada em 25 de agosto de 1969, a ABPM atua como fórum nacional do setor de proteção de madeiras no Brasil, representando o segmento industrial madeireiro junto aos órgãos reguladores e Poderes Legislativo e Executivo. Dentre seus objetivos estão a difusão dos conhecimentos a respeito da madeira tratada como recurso natural renovável de ciclo curto e alta durabilidade; a revisão e a elaboração de normas técnicas visando a abertura e consolidação de mercados; a interação com institutos de ensino e pesquisa nacionais e internacionais para acompanhar produtos e processos inovadores; a agregação do setor para fortalecer o segmento; o desenvolvimento de ações comerciais e legais que contribuam para a expansão do uso adequado de madeiras preservadas em diversos campos da atividade econômica. Reúne em seu quadro associativo usinas de preservação de madeira, indústrias químicas e entidades ligadas ao setor de madeira tratada.