IMPRENSA
Imprensa   voltar

ABPM ANUNCIA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2014/2016
04 de agosto de 2014

Em Assembleia Geral Ordinária que aconteceu na última sexta-feira (01), na sede da entidade (São Paulo, SP), a ABPM – Associação Brasileira de Preservadores de Madeira – realizou eleição que definiu a diretoria para o biênio 2014/2016: Presidente, Flávio C. Geraldo (Arch Proteção de Madeiras / Lonza); Vice-Presidente, Antonio Francischinelli (Icotema Indústria e Comércio de Tratamento de Madeiras Ltda); Diretor Secretário Dennis Michael Deffense (Tramasul Tratamento de Madeira Ltda); e Diretor tesoureiro, Humberto Tufolo Netto (Montana Química S.A). A coordenação técnica ficará a cargo de Gonzalo Lopes (IPT).

A diretoria tem como principal meta para o biênio incrementar o número de usinas de preservação de madeira (UPM) com o selo de qualificação Qualitrat. Para isso, pretende criar comissões regionais para tratar de assuntos específicos como desenvolvimento de mercados alternativos, estruturas industrializadas para construção civil, garantia de qualidade, além de grupos com atuação nacional para discutir temas como recursos florestais e novas UPM's - implicações legais e mercadológicas.

Cursos sobre formação de preços e tecnologia de madeiras também está na pauta de ações da associação, assim como a realização do Encontro Nacional ABPM até o final deste ano.

Na área de Comunicação, buscando uma relação mais próxima com consumidor final da madeira tratada, especialmente o da construção civil, a ABPM lançou sua página no Facebook: facebook.com/madeiratratadaabpm.