- 12 de fevereiro de 2019
- Posted by: Lucas
- Category: Boletins
BOLETIM ABPM MARÇO 2018
ABPM investe em Comunicação Estratégica com foco nos associados
Ações pretendem estabelecer uma relação mais próxima com as empresas associadas, com objetivo de fortalecer o setor e a representação institucional
A Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM) inicia 2018 com muitas novidades. Uma delas passa pelo desenvolvimento do planejamento de Comunicação e Marketing com o objetivo de fortalecer a imagem institucional da entidade, ampliar a atuação junto aos associados e levar às empresas associadas informações de mercado, técnicas e comerciais, que contribuam para a geração de negócios e fortalecimento setorial.
À frente desse trabalho de Comunicação estará a equipe da agência Dash 7, que será responsável pela criação de uma nova presença digital para a ABPM, começando pela reformulação do site. A ideia é que a plataforma seja mais interativa e tenha uma área com conteúdo exclusivo, restrito aos associados, chegando a mudanças nos conteúdos do Boletim Preservação.
Além disso, estão previstas ações de comunicação dirigida junto ao setor industrial madeireiro e de madeira tratada como a realização de workshops regionais e outros eventos, modernização da identidade visual da marca e uma aproximação mais intensa com os formadores de opinião, por meio de um trabalho de relacionamento com a imprensa e uso das redes sociais.
De acordo com o presidente da Associação, Gonzalo Lopez, a formação dessa parceria ABPM e Dash 7 está inserida no plano de ações apresentado pela atual diretoria na assembleia de 2016. “No decorrer deste mandato reafirmamos nosso sentimento da necessidade de revitalização da ABPM. Acreditamos que este é o momento de difundirmos ainda mais o conhecimento técnico aos atuais e aos potenciais parceiros desta cadeia produtiva, além de nos aproximarmos ainda mais dos nossos associados e dos usuários de madeira tratada em geral. Por isso, temos a certeza de que esta parceria com a Dash 7 será de grande importância para ABPM e para o nosso setor. Vale ressaltar, no entanto, que para obter sucesso nessas ações e nesses desafios é muito importante continuarmos contando com o apoio dos nossos associados”, completa.