ABPM

ABPM investe em Comunicação Estratégica

BOLETIM ABPM MARÇO 2018
ABPM investe em Comunicação Estratégica com foco nos associados

Ações pretendem estabelecer uma relação mais próxima com as empresas associadas, com objetivo de fortalecer o setor e a representação institucional
A Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM) inicia 2018 com muitas novidades. Uma delas passa pelo desenvolvimento do planejamento de Comunicação e Marketing com o objetivo de fortalecer a imagem institucional da entidade, ampliar a atuação junto aos associados e levar às empresas associadas informações de mercado, técnicas e comerciais, que contribuam para a geração de negócios e fortalecimento setorial.
À frente desse trabalho de Comunicação estará a equipe da agência Dash 7, que será responsável pela criação de uma nova presença digital para a ABPM, começando pela reformulação do site. A ideia é que a plataforma seja mais interativa e tenha uma área com conteúdo exclusivo, restrito aos associados, chegando a mudanças nos conteúdos do Boletim Preservação.
Além disso, estão previstas ações de comunicação dirigida junto ao setor industrial madeireiro e de madeira tratada como a realização de workshops regionais e outros eventos, modernização da identidade visual da marca e uma aproximação mais intensa com os formadores de opinião, por meio de um trabalho de relacionamento com a imprensa e uso das redes sociais.
De acordo com o presidente da Associação, Gonzalo Lopez, a formação dessa parceria ABPM e Dash 7 está inserida no plano de ações apresentado pela atual diretoria na assembleia de 2016. “No decorrer deste mandato reafirmamos nosso sentimento da necessidade de revitalização da ABPM. Acreditamos que este é o momento de difundirmos ainda mais o conhecimento técnico aos atuais e aos potenciais parceiros desta cadeia produtiva, além de nos aproximarmos ainda mais dos nossos associados e dos usuários de madeira tratada em geral. Por isso, temos a certeza de que esta parceria com a Dash 7 será de grande importância para ABPM e para o nosso setor. Vale ressaltar, no entanto, que para obter sucesso nessas ações e nesses desafios é muito importante continuarmos contando com o apoio dos nossos associados”, completa.